recuperar stories antigos do Instagram

Passo a passo: Como recuperar stories antigos do Instagram

Quer recuperar seus stories antigos do Instagram? Siga este passo a passo e reviva seus momentos especiais agora mesmo.

É possível recuperar stories antigos do Instagram?

Sim, é possível recuperar stories antigos do Instagram. O Instagram possui um recurso chamado “arquivo de stories” que salva automaticamente todos os stories que você já publicou, independentemente da data que foram postados.

Isso significa que stories de meses ou até anos atrás estão salvos dentro do seu Instagram e podem ser recuperados novamente, sem ter a necessidade de baixar um aplicativo para fazer isso.

Como recuperar stories antigos

Recuperar stories antigos no Instagram é um processo bastante simples. Agora vou te mostrar um passo a passo para ajudá-lo a recuperar seus stories:

Primeiramente, abra seu perfil no Instagram, clique nas três linhas no canto superior direito.

Em seguida, clique em sua atividade.

Na próxima tela, você irá clicar em arquivados.

O Instagram vai mostrar a você, todos os stories que você já publicou em seu perfil. Depois de visualizar seus stories, clique em algum que você gostaria de recuperar.

Com o stories selecionado, clique em mais.

Agora, clique em salvar vídeo.

Para salvar o stories de uma imagem, o processo é o mesmo. Selecione o stories de uma imagem que você publicou, então clique em salvar foto.

O que são os destaques do Instagram?

Agora que você aprendeu como recuperar stories antigos do Instagram, eu preciso trazer a você um alerta importante.

Se você publicar esses stories novamente, eles irão sumir dentro de 24 horas mais uma vez. Então, eu quero apresentar a você uma saída definitiva para este problema: os destaques do Instagram.

Os destaques do Instagram, são uma ferramenta extremamente útil que permite que você mantenha seus stories visíveis em seu perfil por tempo indeterminado, além das tradicionais 24 horas.

Essencialmente, os destaques funcionam como uma vitrine permanente dos seus melhores stories, garantindo que seus stories mais importantes não desapareçam mais.

Caso, você tenha ainda ficado com dúvidas se vale a pena fazer destaques, vou explicar os benefícios de tê-los no seu perfil do Instagram:

Aumento da visibilidade do conteúdo

Primeiramente, os destaques garantem que seus stories mais importantes fiquem sempre visíveis para visitantes e novos seguidores.

Assim que você adicionar os stories sobre um assunto, não será preciso repetir esse mesmo assunto em um outro story. Afinal, o destaque está lá para isso.

Categorias

Os destaques permitem que você organize seus stories em categorias específicas, facilitando a navegação e a localização de informações importantes para seus seguidores.

Isso é importante, porque eles podem encontrar rapidamente as informações que estavam procurando.

Personalização do perfil

Você pode personalizar as capas dos destaques, tornando seu perfil mais atraente e alinhado à identidade visual da sua marca.

Mesmo que sua bio esteja bem organizada, a foto do seu perfil esteja boa, os destaques darão uma cara ainda mais profissional para seu perfil do Instagram.

Aumento do tempo de tela

Os destaques tem o potencial de aumentar o tempo que os seguidores passam interagindo em seu perfil.

Com conteúdos bem organizados, o público tende a navegar mais no seu perfil. O Instagram enxerga isso como algo positivo e passará a recomendar seu perfil para mais pessoas.

Como fazer um destaque dos seus stories antigos

Para fazer um destaque é bastante simples. A primeira coisa a ser feita é publicar um story. Pode ser aquele que você acabou de baixar ou algum novo. Com o story publicado, você vai precisar clicar em destacar.

Em seguida, será preciso dar um nome ao seu destaque que acabou de criar. Assim que você escolher o nome, clique em adicionar.

Pronto, o destaque acabou de ser criado.

Agora, você precisa configurar o destaque. Para fazer isso, clique nele, em seguida, clique em editar destaque.

Você pode agora configurar os destaques. O Instagram permite que você possa renomear o destaque e editar a capa dele. Após configurá-lo, clique em concluir.

Finalmente, agora basta repetir o processo e colocar todos os stories que quiser dentro do destaque que você criou. Se preferir, faça esse processo novamente para criar outros destaques.

O que deve ter nos destaques do Instagram

Os destaque são úteis, disso você já sabe. Mas, eles não podem ser uma salada de fruta. Provavelmente, você já teve a oportunidade de ver o destaque de alguns perfis que não colocam um, nem dois destaques, mas vários.

Não existe uma quantidade ideal de destaques que você pode adicionar, mas não esqueça do bom senso. É melhor ter poucos destaques, que sejam diretos e objetivos, que reflitam aquilo que você quer destacar, do que entupir de destaques que ninguém vai ver.

Se você não sabe o que colocar nos seus destaques, vou apresentar a você algumas sugestões que funcionam para todos os tipos de negócios. Claro que você não vai usar todos os destaques, escolha aqueles que se adequa ao propósito do seu perfil do Instagram:

1. Sobre nós

Para perfis de marcas e empresas, esse destaque é ideal para contar a história da empresa, apresentar a missão, visão, valores e a equipe.  Isso ajuda a criar uma conexão com os seguidores e a humanizar a marca.

2. Produtos ou serviços

Para perfis de negócios, e-commerce ou freelancers, destacar seus principais produtos ou serviços é essencial.

Dessa forma, os seguidores têm fácil acesso ao que você oferece, aumentando as chances de conversão.

3. Depoimento e provas sociais

Para qualquer tipo de perfil, mostrar depoimentos de clientes satisfeitos ou feedbacks positivos podem aumentar a credibilidade do seu negócio e atrair novos clientes. Afinal, as pessoas tendem a confiar mais em recomendações.

4. Endereço

Para lojas físicas, é fundamental ter um destaque com o endereço completo da sua loja. Dessa forma, seus clientes podem encontrar facilmente sua localização. Além disso, é importante adicionar informações como horários de funcionamento, estacionamento disponível e pontos de referência.

5. Caixa postal

Para influenciadores e criadores de conteúdo, ter um destaque com informações da sua caixa postal é recomendado. Assim, seus seguidores e marcas interessadas em parcerias sabem onde enviar presentes.

6. Eventos

Para perfis de artistas, músicos e influenciadores, estes destaques são recomendados. Além de mostrar o evento em si, é possível mostrar os bastidores do evento. Não sei se você sabe, mas as pessoas adoram ver o que acontece por trás das câmeras.

7. Colaborações e parcerias

Influenciadores costumam ter esse destaque, para mostrar colaborações e parcerias com as marcas. Esse destaque pode aumentar a visibilidade e a credibilidade do seu perfil, e também ajuda a atrair novas parcerias.

8. Promoções

Esse destaque é recomendado para marcas e e-commerce. Ele é perfeito para manter os seguidores atualizados sobre todas as suas novas promoções.

9. FAQ (Perguntas frequentes)

Esse destaque é recomendado para qualquer perfil que recebe muitas perguntas repetitivas. O objetivo é reunir as respostas das perguntas mais frequentes num único lugar, para melhorar a experiência do usuário e economizar tempo. Assim, não será preciso responder tudo novamente.

10. Contato

Para perfis de freelancers, mesmo que tenha adicionado seu contato na bio, é importante ter um destaque com as informações de contato como e-mail, telefone e endereço.

Exemplos de destaques

Agora que você já sabe como funcionam os destaques, vou apresentar alguns exemplos de como você poderá organizá-los em seu perfil.

Cada destaque é pensado para tornar a navegação mais fácil e atrativa:

Restaurante

  • Endereço
  • Almoço
  • Jantar
  • Área kids
  • Horário de funcionamento

Influenciador

  • Trajetória
  • Bastidores
  • Caixa postal
  • Eventos
  • Parcerias

Barbearia

  • Endereço
  • Nossos barbeiros
  • Produtos
  • Horário de funcionamento
  • Agende seu horário

Academia

  • Horário de funcionamento
  • Treinos
  • Alunos
  • Personal trainers
  • Endereço

Loja de roupa

  • Endereço
  • Moda masculina
  • Moda feminina
  • Promoções
  • Clientes

Agora é com você

Neste artigo, você aprendeu como recuperar seus stories antigos e como criar destaques. Então, chegou a hora de colocar todo esse conhecimento em prática.

Lembre-se de que a organização e a personalização dos seus destaques, fará toda a diferença para motivar o público a assisti-los.

Mas não para por aí! Você sabia que criar stories envolventes e impactantes é fundamental para fazer sucesso no Instagram. Por isso, quero compartilhar com você um material sobre como criar stories magnéticos.

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