Crescer no YouTube

Como crescer no YouTube de forma rápida

Seu canal parou de crescer no YouTube? Quer saber como tirar seu canal do vermelho? Conheça agora as principais razões que fazem seu canal não crescer no YouTube.   

Será que o algoritmo é culpado pelo seu canal não crescer no YouTube?

Sem dúvida, você já ouviu alguém dizer que o algoritmo é o principal culpado por um canal não crescer e deixar de ganhar inscritos no YouTube.

Embora o algoritmo da plataforma mude constantemente e seja um pouco rígido quanto às suas políticas e diretrizes da comunidade, é importante ficar claro que o algoritmo não é o culpado pelo seu canal não fazer sucesso. Pelo contrário, o algoritmo está lá para te ajudar a crescer! Cabe a você fazer o esforço necessário para trabalhar de forma estratégia no seu canal e fazer ele crescer

Porque seu canal do YouTube não cresce?

Alguma vez você já se perguntou por que seus vídeos do YouTube, não estão tendo boas visualizações? Se perguntou também, por qual motivo você deixou de ganhar inscritos no YouTube

Não se preocupe, você não está sozinho!  

A partir de agora, mostraremos algumas coisas que você está fazendo de errado no seu canal. Por mais simples que possam ser algumas ações, é importante que você faça todas elas. São através de pequenos detalhes que seu canal pode deixar de ser prejudicado para ser alavancado.  

Confira agora alguns erros que fazem seu canal não crescer no YouTube:  

Falta de paciência

A falta de paciência é um dos erros mais sérios, que pode inclusive fazer você até desistir do seu canal logo no começo. Se você iniciou seu canal no YouTube hoje, por exemplo, entenda que não irá conseguir um milhão de inscritos daqui a um mês. 

Embora alguns YouTubers tenham atingido esta marca em um mês ou até menos, você precisa entender que este tipo de crescimento repentino raramente acontece. 

Se os resultados que você tanto almeja ainda não chegaram, continue postando vídeos. Jamais queira se comparar com os outros YouTubers, porque o crescimento de um canal no YouTube é gradativo e varia de pessoa a pessoa.  

Você não é consistente 

Você precisa se comprometer com seu canal do YouTube, publicando ao menos um vídeo por semana. Não ter uma consistência, fará com que seus inscritos não tenham ideia de quando você vai postar novos vídeos. 

Isso é muito prejudicial para o ranqueamento do seu canal na plataforma. Porque o algoritmo do YouTube valoriza os canais consistentes, aumentando as chances dos seus vídeos serem recomendados para novos usuários e por consequência você vai ganhar inscritos no YouTube.    

Se você não for consistente, por que alguém deve se inscrever no seu canal? 

Thumbnail ruins

A primeira coisa que as pessoas veem quando acessam a página do YouTube são as thumbnails. Se a sua thumbnail não chamar atenção das pessoas, elas não terão interesse em clicar no seu vídeo. 

E não importa o quão incrível seu vídeo seja, se sua thumbnail não corresponder com a qualidade do vídeo, você não vai ganhar inscritos no YouTube

Baixa qualidade do áudio e vídeo

Um bom vídeo precisa ter duas coisas importantes: um bom áudio e uma ótima imagem. Você não pode esquecer disso. 

Se você está começando no YouTube, talvez tenha dificuldade de compreender isso. Mas pense por um momento, quantos vídeos você assistiu nestes últimos dias que o áudio era ruim e uma imagem péssima?  

Impossível acompanhar um vídeo desse, não é mesmo?

Mas calma, você não precisa gastar muito dinheiro para ter um áudio e uma imagem de qualidade. Existem diversos equipamentos com preços acessíveis que podem resolver esse problema rapidamente. 

Se não puder gastar, grave seus vídeos com o seu celular. Os celulares de hoje em dia possuem uma ótima câmera e um ótimo áudio.   

Taxa de retenção muito baixa

Seu público está deixando de assistir seu vídeo logo nos primeiros segundos? 

Se sim, isso significa que a sua taxa de retenção está baixa e este é um ponto  negativo que impede o seu canal de crescer no YouTube

Ter a retenção baixa em um vídeo, sinaliza ao YouTube que seu vídeo é ruim e que ele não deve ser recomendado para novos usuários da plataforma. 

Há vários motivos que colaboram para a baixa retenção em um vídeo, dentre elas, uma introdução muito longa e muita enrolação para chegar no assunto do vídeo.

Para resolver este problema entre no YouTube Studio do seu canal, para verificar as estatísticas do seu vídeo. Observe em que momento do vídeo a retenção cai, verifique o que você deixou a desejar e corrija este erro nos próximos vídeos.  

Não possui um nicho 

Este é um dos erros mais comuns entre muitos YouTubers. Embora muitos deles tenham um bom conteúdo, eles não conseguem crescer no YouTube, devido a falta de um nicho.

Mas porque o nicho é tão importante?

Imagine um canal de gameplay, que de repente faz vídeos de culinária, às vezes faz vídeos de humor e não satisfeito faz também vídeos de futebol.

Esse canal é uma verdadeira salada de frutas, as pessoas não se motivarão a acompanhar, e ele não vai ganhar inscritos no YouTube. Meu conselho neste momento, é que você analise bem qual público você quer atingir, para saber que tipo de vídeos deverá entregar a eles de forma mais assertiva. 

Não interagir com o público

As pessoas gostam de se sentir parte de algo. Quando alguém se inscreve no seu canal, elas deixam um comentário no seu vídeo e um like, isso significa que esta pessoa gosta de você e ela quer fazer parte do seu canal. 

Quer um exemplo prático?  

Pense agora no seu YouTuber favorito. Como você reagiria se ele deixasse um comentário para você agora. É exatamente esta sensação que seus inscritos terão quando receber um comentário seu.      

É impossível responder todos os seus inscritos, mas você pode separar alguns minutos do seu dia para responder alguns comentários. Isso vai mudar o dia deles, acredite.  

Vídeos não possuem roteiro 

Muita gente ignora o roteiro, mas mal sabem essas pessoas da importância dele. Todo YouTuber de sucesso tem um roteiro para ajudar nas gravações dos vídeos. 

Porque ele serve como um guia, para ajudar você a não esquecer de nenhum ponto importante que deve falar no seu vídeo. 

O roteiro deve ser o grande parceiro das suas gravações.

Títulos do vídeo mal construído

Crie títulos de vídeos pesquisáveis, ou seja, quando você for escrever o seu título escolha palavras-chave bem ranqueadas, para que seu vídeo esteja nas primeiras páginas da busca do YouTube. 

As palavras-chaves tem o poder de alavancar ou até mesmo prejudicar o desempenho do seu vídeo, caso você use as palavras-chaves erradas. Extensões como o VidIQ e TubeBuddy podem ajudar a identificar as palavras-chaves mais buscadas sobre o assunto do seu vídeo.

Além disso, não se esqueça da descrição e das tags. Nas descrições de todos os seus vídeos, faça um breve resumo do seu vídeo. Nas tags, você precisa preencher com as palavras-chaves que tenham haver com seu vídeo. Isso tudo também ajudará você a melhor ranquear os seus vídeos.   

Não adicionou a tela final

As telas finais são um recurso interativo que o YouTube oferece para vincular um vídeo no outro. Além disso, na tela final você pode adicionar uma lista de reprodução, um canal ou até mesmo um site. 

Este recurso pode ser inserido nos últimos 20 segundos de um vídeo. Você também pode enquadrar onde quer que estes ícones sejam inseridos. 

Não sabe como a tela final fica no vídeo? Confira a tela final do canal do Ei Nerd:

Tela Final do canal Ei Nerd

Para que a tela final funcione, mostre ela enquanto você estiver falando. Este pode ser um bom motivo para manter sua audiência até os últimos segundos do seu vídeo.  

Agora é com você!

Acreditamos que todos esses erros estejam impedindo o seu canal crescer no YouTube. Mas não se preocupe sobre quantos erros você já cometeu até aqui, a chave do sucesso no YouTube é aprender com os erros para não cometer mais.

Seu objetivo agora é colocar em prática tudo que aprendeu neste artigo. Queremos ver você crescer no YouTube. Mas para continuar crescendo, você precisa estudar constantemente sobre como funciona o SEO do YouTube. Ainda não sabe o que é SEO e como fazer? Então confira nosso treinamento “Os pilares do SEO para YouTube”.

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